quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Livros do Padre Elias Leite

São Gonçalo de Amarante: Traços bibliográficos e Novena.

“Glorioso são Gonçalo, vós que viveste e vos santificastes pela oração e serviço a Deus e ao próximo, seguindo o tema do vosso  Pai e fundador São Domingos de Gusmão, o apóstolo do Rosário, nos vossos filhos espirituais, ao encerrarmos cada dia desta novena que consagramos à meditação de vossa vida e vossa gloria junto a Deus vimos suplicar com toda a fé e esperança, que olheis por nossa vida, acompanheis os nossos passos, vendo o quanto precisamos da vossa valiosa proteção. (Parte da novena de São Gonçalo)” LIVRO NOVO.
"Herói aqui, não leva a conotação de lutador vitorioso. Tampouco por seu valor em superar situações impossíveis, nem de personagem de ficção literária. Nada disso.
 
Herói é simplesmente um nome de criança. De menino que varou o sertão. Onde nasceu. E o varou vivendo. Sobretudo vendo. Vendo o que vivia. O que é um jeito bom de viver. As páginas que seguem e se sucedem, contêm lembranças decoradas ao longo de muitos anos. Mas, o acontecido é do começo. Do começo de uma vida da meninice que não faz biografia. Mas dá um rosário de saudades. E as saudades falam mais alto quando no tempo é maior a distância. Por isso Herói as escreveu.” LIVRO NOVO.
 “NOVA ET VÉTERA”
Poesias
(Retalhos)

Salvou-me o anjo,
Revi as praias.
Cadê meu anjo
Onde ele está ?

Dão os jornais:
“Perdeu-se um mago”!
Quem viu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário